quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Momentos X Momentos!!!



A vida nos ensina muito, a cada dia que passa me surpreendo e me decepciono mais e mais, mas sei que tudo que acontece ao meu redor conspira, por bem ou por mal, para o meu crescimento como ser humano. Aprendi a ver as atitudes com outros olhos, podem achar exagero ou idiotice, enxergando o lado ruim de aparências boas e o lado bom de aparências ruins, aprendi a respeitar o jeito de ser de cada um, aprendi a ignorar o que me ignora, a não escutar o que me magoa, mas tem horas que é inevitável, mas com Deus no coração isso tudo passa.

Aprendi que pessoas boas fazem coisas ruins, e pessoas ruins tem em todo lugar, mas talvez não sejam tão ruins assim, apenas se aproveitam de situação e de cabeças fracas para manipular situação e atitudes. Alguns se vangloriam expostamente, ou internamente, as maldades que fazem e falam, enquanto outros não entendem o porquê de determinadas atitudes, simplesmente se chateiam e se julgam por não agradar a todos.

Ai ai, agradar a todos...impossível? Sim!!! Aprendi a agradar a minha consciência e minha ética, aprendi a agradar os olhos dos justos, mesmo que outros acham injusto; aprendi que pequenas coisas, por mais corretas que sejam, serão julgadas e caçoadas. Aprendi que onde tem quem faz demais, tem quem faz de menos, onde tem gente se matando e se esforçando, tem gente rindo de sua cara e fazendo piadinha, achando que não percebemos, mas os ridículos são aqueles que criticam e não os que tentam e fazem. Aprendi que quem menos faz maior valor tem, e quem faz recebe um bom dia nos gritos, seja por telefone ou presente, mas o “Bom dia”  passa longe, e um belo dia de sol torna-se um dia nublado em segundos...será por termos culpa? Não, e sim por sermos responsáveis.

Aprendi que o homem possui uma das armas mais perigosas do mundo, a Língua, esta que tem o poder que elevar ou de acabar com alguém, acaba com a autoestima, acaba com a moral, e com a visão que temos de alguém, uma palavra colocada de forma equivocadas pode mudar muitos pensamentos, muitas atitudes e olhares, olhares estes que percebemos quando mudam sem entender, mas no fundo sabemos o motivo, mas é tão fútil que é difícil de acreditar, difícil de entender como pode ter pessoas tão baixas e supérfluas ao ponto de perder seu tempo fazendo maldade...que triste, muito triste, e essa tristeza que nos atinge e nos machuca.

Sei que ainda tenho muito a viver, mas até aqui aprendi muito, ensinamentos que levarei para toda a vida.

Amei e desamei muito, gostei e desgostei em segundos, mas os que ficam no coração é porque já patinaram e aqui se instalaram. Nunca quis que morressem de amores por mim, apenas me respeitasse, assim como eu sempre respeitei a todos, mas tem horas que parece que o nariz vermelho não sai do rosto, ai já era, e uma atitude firme é interpretada como grosseria... ou como disse bem a “EQUIPE”: “MAL EDUCADA”; bom, isso eu sei que não sou, mas sei que quem ou quens fizeram isso é um simples covarde, pois até hoje o que penso eu falo, num preciso mandar nada anônimo para ninguém, ridículo né?! Também acho, mas isso só mostra a verdade, háa risada é inevitável?? que pena...tenho muita pena de você, ria mesmo, pois é o máximo que conseguirá.

Criei amores e amigos, colegas e conhecidos, pessoas especiais que, talvez não seja reciproco, mas as gosto muito e tenho muitos bons sentimentos por estas. Tem dias que uma simples palavras também tem o poder de transformar aquele dia nublado em um lindo dia, pessoas que dá gosto de conviver e lhe prestar. Amo meus amigos, amigos que criei e vou guardar no lado esquerdo do perto, afinal é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você para pra pensar na verdade não há....

Agradeço a todos que fizeram parte, direta ou indiretamente, destes pouco mais de 4 anos um ciclo de minha vida inesquecível, muitos aprendizados para a vida, e outros que sei que não vou querer lembra jamais...mas o que devemos levar da vida são as coisas boa e as boas amizades, raras hoje em dia...

Só sei que tá difícil de acreditar que isso tá acontecendo, mas sei que o coração tá apertado e a saudade já tá apertando... :’(

Só peço a Deus que afaste de mim tudo aquilo que possa querer me derrubar, e agradeço o apoio e as palavras das boas pessoas e sei que é sincero, e se não for? agradeço mesmo assim!!! Rsss





               

Nenhum comentário:

Postar um comentário