quarta-feira, 11 de abril de 2012

Espelho X Anjos



Na vida há fatos que nos levam a pensar em muitos por quês, por que tinha que ser assim? por que aconteceu de tal forma? POR QUE COMIGO? e assim vai...
Questionamento leva o ser humano a pensar em seu próprio modo de agir e fantasiar situações futuras, simulando diálogos possíveis ou imagináveis reações, claro, sempre com a presença de um fiel amigo que dificilmente discorta de nossos pontos de vista, o ESPELHO.
Através do espelho podemos nos observar, nos estudar, dizer o que na vida real não se fala, fazer ou deixar de fazer coisas talvez vergonhosas, mas só ele nós escuta, nos observa e nos aconselha de certa forma.
Tais fatos poderiam ser resolvidos na presença de um companheiro, na presença de um amigo com quem pudessemos desabafar e pedir conselhos que realmente valessem a pena. Porém poucos são os providos desses anjos (amigos), eles são raros, mas quando encontrados costumam ser da melhor qualidade, fiel, parceiro, afinal "Companheiro é companheiro".
As fases da vida nos levam a caminhos desconhecidos e amedrontantes, onde quando mais precisamos dos anjos.....cá eles não estão...uns por opção em abandonar suas raízes ao encontrar áreas verde e deslumbrantes, outros por conta do destino que aproxima e separa almas sem explicar o porquê, e ainda há aqueles que são anjos de épocas, tem épocas que aparecem, e tem épocas que somem (mesmo assim a culpa do distânciamento ainda é sua).
Há os anjos que veem para ocupar o lugar de outros que de certa forma se foram, são sempre pontuais, aparecem na hora certa, de ante-mão, pronto pra qualquer parada, mas por ironia do destino...NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL.
Por que não podemos ter nossos anjos sempre aqui do nosso lado cantando uma canção de ninar enquanto as lágrimas insistem em rolar em nossa face? Por que não fikam aqui apenas por ficar, apenas para observar ou nem se quer olhar, mas mesmo assim estar presente, sentindo junto mesmo estando longe?
Cada anjo, uma particularidade, uma forma de ser e agir... mas nenhum anjo é como outrem. Há os que nos empolgam e depois decepcionam, há os que nos decepcionam depois nos conquistam, há os que fingem não se importar mas são tão fieis quanto o sol nos dias de verão.
Mas tem aqueles que de certa forma podem ser classificados como quase anjos, ou melhor Semi-anjos, esses tem o intuito de agradar momentâneamente, estilo freelancer, eles ti agradam no que puder enquanto estiver, depois somem...voam e de vez enquando dá uma piscadinha...

Bom cansei por aqui...é isso ai, desabafando mais um pouco...

2 comentários:

  1. Todos somos anjos de alguem basta apenas querer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas apenas querer pode não ser o suficiente, o outro tem que ti enchergar como anjo tbém...

      Excluir